Faculdade São Fidélis com matrículas abertas para especialização nas áreas de saúde e educação

Faculdade São Fidélis começa trabalho de expansão e aumenta área de atuação no Norte e Noroeste Fluminense

2A partir de agosto, a Faculdade São Fidélis (FSF) – Grupo Censupeg abrirá novas turmas de especialização a nível Lato Sensu nas áreas da educação e saúde. O objetivo é possibilitar a formação continuada de profissionais da região aliando rigor acadêmico a uma pragmática visão de sociedade, educando pessoas para que se tornem profissionais cooperativos, com sólidos princípios éticos, capazes de transformar a atual realidade educacional e social.

Entre os cursos ofertados no primeiro semestre destaca-se a Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia e Educação Especial e Inclusiva. Segundo a professora Rafaella Theis, consultora educacional mestranda da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), essa demanda surgiu da necessidade dos profissionais relacionados com a aprendizagem como pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais entre outros, entenderem sobre a sua principal ferramenta de trabalho, que é o cérebro.

A neuropsicopedagogia é um conceito transdisciplinar que aborda a interface das neurociências, psicologia e pedagogia cognitiva, contribuindo de forma significativa para a evolução da educação. A formação dessa nova turma vai ao encontro do projeto desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa da FSF, coordenado professor Fabrício Cardoso, doutorando da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que oportunizará aos alunos da região a visita ao laboratório neuropsicopedagógio da FSF, uma grande referência em pesquisas na área.

O Censupeg é a instituição pioneira na oferta do curso no Brasil, a única da região associada à Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia (SBNPp). O projeto curricular do curso segue o código de ética da SBNPp, garantindo a credibilidade dos alunos formados para atuação no mercado. O presidente da SBNPp,Luiz Antônio Correa, de Curitiba, estará presente na turma de São Fidélis para ministrar a disciplina de neuropsicofarmacologia e CID, que aborda a influência dos medicamentos na aprendizagem.

Em Campos de Goytacazes as turmas com início previsto para o segundo semestre são: pós-graduação em saúde pública, com ênfase em saúde da estratégia da família, e pós-graduação em enfermagem obstetrícia e ginecológica. Os cursos contam com uma equipe de grandes especialistas em suas respectivas áreas, com larga experiência profissional. Para os educadores da região a melhor opção é a pós-graduação em dança educacional, em uma formatação de aulas práticas, dinâmicas e animadas. As disciplinas são ministradas por professores que atuam nos maiores espaços artísticos e representantes em dança do Brasil.

As informações para matrículas podem ser obtidas pelo telefone 0800 600 6808.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress