Ex-presidente Dilma Rousseff deve receber título de cidadã friburguense da Câmara de Vereadores

Dilma visitou o município na tragédia climática de 2011 e em 2015, quando entregou unidades habitacionais para vítimas. Mãe da ex-presidente nasceu em Friburgo
Dilma durante visita a Friburgo em 2011. Foto: Revista Época

A Câmara de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, votará o Projeto de Resolução Legislativa nº 812 de 2020, que concede a ex-presidente Dilma Rousseff o título de cidadã friburguense. A autoria é do vereador e presidente do PT Nova Friburgo, Norival Espíndola. Segundo o portal Friburgo em Foco, o vereador justificou a escolha afirmando que Dilma foi a presidente que mais visitou o município no exercício do cargo. Em seu governo, segundo o vereador, o município recebeu relevantes investimentos, como a canalização do Rio Bengalas, a construção de centenas de apartamentos do Minha Casa, Minha Vida, e a reconstrução de encostas destruídas na tragédia de 2011. (continua após a publicidade)

O vereador destacou ainda que Dilma Rousseff também tem raízes familiares com Friburgo, já que sua mãe, Dilma Jane Coimbra da Silva Rousseff, falecida em 2019, nasceu no município. Em 2011, Dilma sobrevoou de helicóptero a Região Serrana do Rio, castigada por uma forte chuva na madrugada do dia 12 de janeiro daquele ano. A presidente desceu no campo de futebol do Friburguense e, acompanhada de ministros e do governador do Rio, Sérgio Cabral, visitou a Praça Getúlio Vargas. Em 2015, Dilma entregou 300 unidades habitacionais para vítimas da tragédia de 2011.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress