Ex-prefeito de Santa Maria Madalena e médico conceituado, Dr. Gerdal morre aos 76 anos

Recentemente o médico havia recebido o título de Cidadão Benemérito, cuja honraria lhe foi concedida em reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestados há mais de 40 anos, participando ativamente de importantes ações sociais, culturais, esportivas e políticas em prol do município
Fotos: Divulgação

O município de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio, está de luto devido à morte do ex-prefeito e médico conceituado Dr. Gerdal Signorelli, ocorrida nesta segunda-feira (29/06). Além de ter sido prefeito na gestão de 1989 a 1992, ele exerceu o cargo de Seretário de Saúde e de Turismo, e sempre esteve envolvido com diversos segmentos sociais, tendo prestado relevantes serviços ao município e sua população. Dr. Gerdal conheceu a cidade em outubro de 1976, e, após conhecer o hospital Basileu Estrela – época em que a cidade só contava com o Dr. Maneco, já idoso, e com a Dra. Áurea – sensibilizado, se mudou para o município. O médico e ex-prefeito também foi sócio-fundador e presidente do Madalena Campestre Clube, presidente da Sociedade Musical Euterpe Madalenense, presidente e jogador do Cruzeiro Futebol Clube, presidente e puxador de samba da Escola de Samba Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Madalena, e presidente do Clube Montanhês, tendo sido o responsável pela sede social do Clube, em 2008. (continua após a publicidade)

Pelas mãos do Dr. Gerdal nasceram mais de 4 mil bebês, o primeiro deles. O médico deixa sete filhos, de sangue e também de consideração. Segundo a Prefeitura de Santa Maria Madalena, o médico faleceu no Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo. “Dr. Gerdal, médico em atividade há 46 anos no município, recebeu o Diploma de Orgulho Madalenense, outorgado pela Prefeitura de Santa Maria Madalena, e recentemente o título de Cidadão Benemérito, cuja honraria lhe foi concedida em reconhecimento e gratidão pelos seus relevantes serviços prestados há mais de 40 anos, participando ativamente de importantes ações sociais, culturais, esportivas e políticas em prol da população madalenense […] Dr. Gerdal Signorelli, receba nossas eternas saudações. À família, nossa solidariedade e profundo pesar” – diz a nota publicada pela Prefeitura.
*Com informações de Nestor Lopes

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress