Estudantes plantam mudas para celebrar o ‘Dia da Árvore’ em Aperibé

plantio-de-arvore-3
Fotos: divulgação

Alunos de duas escolas estaduais fizeram o plantio de mudas de diversas árvores nativas na manhã desta sexta-feira (23/09) em Aperibé. Cerca de 100 mudas foram plantadas através do projeto “Plante Uma Árvore”, idealizado pelo professor de biologia plantio-de-arvore-4Neilor Boger. 

Este é o segundo ano que estudantes fazem o plantio. Nesta sexta, aproximadamente 130 alunos do Colégio Estadual Lourença Guimarães e do Ciep 419 Benigno Bairral, trocaram a sala pela terra e os cadernos pelas ferramentas. As mudas foram plantadas em canteiros do município e às margens do Rio Pomba. A ação lembra o ‘Dia da Árvore’, comemorado no último dia 21.

Para o próximo ano, o professor pretende criar um horto em uma das escolas. Segundo o professor, o projeto começou no ano passado, quando foram plantadas 15 mudas. Todas as mudas foram cultivadas na casa do professor. Neilor lembra que Aperibé é um dos municípios com maior índice de desmatamento. “Queremos chamar a atenção de outras pessoas e dos líderes políticos quanto às questões ambientais”, disse o professor.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress