Estudantes do IFF Cambuci conquistam medalhas de prata na 11ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Orientados pelo professor Vicente Martins Gomes, os alunos Anderson Alvarenga, Jozimara Teixeira e Rafael Gomes, do curso concomitante, participaram do evento em Jundiaí-SP

Estudantes do Instituto Federal Fluminense Campus Avançado Cambuci, no Noroeste Fluminense, se destacaram durante a fase de equipes da 11ª edição das Olimpíada Brasileira de Agropecuária e trouxeram para casa as medalhas de prata da competição. Orientados pelo professor Vicente Martins Gomes, os alunos Anderson de Souza Alvarenga, Jozimara Teixeira de Souza e Rafael Gomes Costa, do curso concomitante, participaram do evento nos dias 8, 9 e 10 de setembro, na Etec Benedito Storani, em Jundiaí.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Com recorde no número de inscrições, foram 3.100 estudantes inscritos na primeira fase, a virtual, e a 11ª OBAP recebeu seus 236 finalistas, de 15 estados do Brasil e de países da América Latina em Jundiaí. Ao todo, foram 59 equipes, formadas por um orientador e três estudantes de cursos integrados e subsequentes ao Ensino Médio. A competição para os cursos na modalidade integrado e concomitante incluiu 3 provas práticas ligadas à agropecuária: inseminação artificial, regulagem de máquinas agrícolas e levantamento topográfico, além de uma prova teórica com questões objetivas e discursivas.

O campus avançado Cambuci vem se destacando e em sua 2ª participação no evento conseguiu medalhas de prata em ambas as oportunidades, indicando que estamos no caminho certo no ensino técnico de qualidade. “A dedicação e o comprometimento da equipe foram fundamentais para o sucesso alcançado, repassando os roteiros das provas e traçando estratégias que poderíamos usar nas provas práticas, de forma a otimizar o tempo para cumprir com sucesso as provas” – destacou a instituição.

Para os estudantes, participar da Obap foi uma experiência única. “Foi muito além de uma competição. Foi um lugar para testarmos nossos conhecimentos, conhecermos pessoas de outras regiões e culturas, adquirirmos novos conhecimentos”- disseram. Vale lembrar que o campus Cambuci está com processo seletivo para a entrada de novos estudantes, confira todas as informações AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress