Estudante de educação física da Faculdade São Fidélis apresenta trabalho de pesquisa em evento internacional em São Paulo

3
Fotos: Divulgação.

Uma estudante do quarto período do curso de licenciatura em educação física da Faculdade São Fidélis (FSF – Grupo Censupeg) participou do 39º Simpósio Internacional da Ciência do Esporte, realizado entre os dias 06 e 08 de outubro em São Paulo. O evento reuniu pesquisadores e congressistas de Brasil, Argentina, Estados Unidos, México e outros países.

Ana Paula Lins Moura apresentou o trabalho científico desenvolvido na FSF em parceria com a Escola Municipal Mestra Maria Firmina, onde foi feita uma avaliação do desenvolvimento motor de crianças com e sem dificuldades de aprendizagem. Além de Ana Paula, o trabalho também contou com a participação dos alunos Marcos Vinícius Moreto, Deizeane Abreu e Thainá Vieira, orientados pelo professor e coordenador do curso Fabrício Cardoso.

2– O caminho da pesquisa é muito longo, mas é a melhor forma de se manter atualizado e no cenário da educação. Na era da tecnologia e da informação, as verdades mudam a cada segundo, e o aluno que pesquisa consegue entender essa mudança quando está inserido nela – diz o professor, que é doutorando da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Neste mês, uma ex-aluna da FSF participará de uma experiência parecida. Formada em enfermagem na instituição, Creidiane Gomes apresentará no 19° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem um recorte da pesquisa de trabalho de conclusão de curso realizado na Clínica da Família, em São Fidélis, sob orientação da professora Letycia Sardinha Peixoto Manhães. O congresso acontece de 17 a 21 de outubro, em Cuiabá-MT, e o trabalho foi pré-selecionado para concorrer em uma das categorias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress