Estampas do verão: confira algumas ideias para essa temporada

Junto com a estação, que está a todo o vapor, acompanhamos também a aposta de que o momento trará um início de verão muito estiloso

O verão já começou a dar os seus primeiros sinais de aparição com a chegada dos dias mais quentes e a proximidade dos eventos de fim de ano. Junto com a estação, que está a todo o vapor, acompanhamos também a aposta de que o momento trará um início de verão muito estiloso.

Ao darmos uma olhada para o que esta temporada nos reserva – a exemplo das confraternizações, férias, viagens ou reuniões sociais – esperamos muitos motivos e ocasiões empolgantes para nos vestirmos melhor, especialmente após tanto tempo reclusos em razão da pandemia. Para trazer um pouco de inspiração na hora de escolher suas roupas e suas estampas do verão, estamos nos inspirando nas imagens e nos visuais que combinam perfeitamente o estilo clássico, com o seu poder de permanência, e as tendências sazonais mais divertidas.

Sejam quais forem as estampas de sua preferência, todos os visuais nos lembram combinações das quais nós já estamos acostumados, permanecendo bastante atuais. Não é surpresa para ninguém que alguns looks casuais – como uma camiseta listrada e uma saia midi em camadas; uma mini saia e sandálias com cordões; ou um cardigan e um short jeans – continuem em alta este ano.

Tratam-se de ideias de roupas de verão incrivelmente simples, mas que não faltam personalidade. No entanto, se o tipo de peça que vamos vestir parece bem óbvio, o mesmo não pode ser dito das estampas do verão. Existem estampas mais casuais para o dia a dia, assim como também existem estampas leves, descontraídas, e divertidas. Pensando nisso, separamos para vocês algumas ideias de como trabalhar e escolher as melhores estampas do verão que prometem marcar não só a temporada de 2021, como muitas outras.

Estampas do verão: da temporada passada para a atual

A cada temporada, sem falta, existe uma ou outra estampa inovadora que toma conta de nossos guarda-roupas. No verão passado, se falava (e se vestia) muito tie-dye, em moletons, vestidos, camisas e muito mais.

Durante o verão de 2020, os kits de tie-dye caseiros foram vendidos como pão quente, fazendo com que as pessoas se ocupassem da personalização de suas próprias estampas durante o confinamento. Os corantes combinados também persistiram nas coleções recentes da primavera de 2021 e muitas marcas famosas exibiram em seus desfiles e coleções novas maneiras de trabalhar com essa estampa.

Nesta primavera, entretanto, as malhas com estampas quadriculadas também tomaram conta das coleções, uma alternativa gráfica ao tie-dye hippie. As inúmeras variações dos quadriculados apareceram em suéteres de malha, vestidos e muito mais, pois se trata de um padrão muito acessível para consumir e é obviamente muito agradável de olhar e usar. Na verdade, as novas estampas que surgiram no ano passado incorporaram um espírito alegre e maximalista e agora que estamos entrando em um verão com uma abertura maior, esse clima de celebração persiste na moda. Está na hora de uma nova estampa exuberante dominar as ruas. Abaixo, nós colocamos algumas das principais apostas para as estampas desse verão.

Imagens: Shein/ Pinterest

Estampa estilo “piquenique”

 Você se lembra daquelas estampas quadriculadas clássicas das toalhas de piquenique dos desenhos animados e filmes norte-americanos? Essa estampa será cada vez mais comum durante o verão. As toalhas de piquenique nunca foram tão atraentes como hoje, já que muitos de nós estamos buscando abraçar o lado mais doce e suave da estação.

Há uma aposta muito forte para que a estampa estilo piquenique se torne cada vez mais popular, pois se trata de um elemento que realmente se inspira nas utilidades domésticas e nas camisolas, ambos os elementos dos quais estivemos cercados ao longo do último ano e meio em razão da pandemia. Por conta disso, as pequenas estampas quadriculadas em cores suaves (geralmente branco intercalado com azul, amarelo ou vermelho) irão se espalhar por nosso guarda-roupas, incluindo também os nossos acessórios. Os tecidos de algodão alegres, que lembram as toalhas de mesa de piquenique, em todas as suas qualidades americanas antiquadas estão se transformando em um elemento chique.

Imagens: Lascana/ Pinterest

Estampa psicodélica

As estampas no estilo psicodélico estão aí desde o verão passado também. No entanto, é bem provável que essas estampas mais vivas, psicodélicas e brilhantes só vão pegar mesmo nesta temporada, quando as pessoas começarem a sair de novo. O que poderia ser melhor para se vestir na sua primeira festa em dois anos?

Tudo indica que as estampas psicodélicas vão dominar este verão! Esses padrões divertidos e descolados estão surgindo em todos os lugares. A tendência de estampas psicodélicas é a maneira perfeita de injetar um pouco de cor em um guarda-roupas neutro. Você pode até conseguir alguns pontos de bônus se você misturar e combinar com outras estampas. Para um verão de ressurgimento, amor e união, não é surpreendente que vejamos um grande número de padrões florais inspirados no final dos anos 60 e 70 estampados em um punhado de itens básicos de verão com silhuetas modernas.

Quer possamos ou não viajar para locais distantes, a estampa de inspiração retro será vista em qualquer lugar do mundo e em qualquer peça de roupa, desde tops, cropped, capris, saias, shorts curtos, vestidos de verão e até biquínis. É certo que você levará alguma peça com estampa psicodélica para a sua viagem.

Imagens: Enstock4c

Argyle’s Preppy

Esse nome talvez não seja tão famoso no Brasil quanto deveria, mas com certeza você já viu algum suéter ou colete estampado com padrões losangulares. Essa é a malha clássica da estampa Argyle Preppy, que recentemente tem renascido em modelagens mais divertidas.

Na hora de escolher uma peça com esta estampa, dê preferência aos modelos mais minimalistas, de aspecto mais suave e difuso.

Sem dúvidas não faltarão opções de estampas para você escolher nas lojas, mas ao contrário das peças lisas, decidir sua combinação exige um pouco mais de cuidado. Como a maioria das coisas na vida, é tudo uma questão de equilíbrio. Temperaturas mais altas também significam que este é o momento ideal para você se expressar com muitas cores e muitas formas, escolhendo sempre os tecidos mais leves.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress