quinta-feira , 1 outubro 2020

Estado do RJ faz primeiro transporte aéreo de paciente com suspeita de Covid-19 O paciente viajou de helicóptero de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do estado, para Miguel Pereira

O paciente viajou de helicóptero de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do estado, para Miguel Pereira

Fotos: Governo do Estado

O Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro realizou, nesta quinta-feira (15/04), o primeiro transporte aéreo inter-hospitalar de uma vítima com suspeita do novo coronavírus (Covid-19) no estado. O paciente viajou de helicóptero de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do estado, para Miguel Pereira. Ele foi colocado em uma maca bolha, cápsula hermeticamente isolada que garante a segurança do enfermo e dos agentes. Embora a equipe que realizou o transporte tenha sido de Bombeiros, o paciente foi transferido no helicóptero da Polícia Civil. (continua após a foto)

O Corpo de Bombeiro promoveu treinamentos especiais para os militares que atuam no Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da corporação sobre o uso correto do equipamento. A capacitação incluiu aspectos como desinfecção e montagem, prevenção e controle de exposição e deslocamento do equipamento até a aeronave. A instrução também foi extensiva a agentes da Polícia Civil (PCERJ), que está dando apoio à ação por meio do Serviço Aeropolicial (Saer) da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Mais do SFn