Estado abrirá mais vagas para ensino médio em horário integral em Campos, Itaperuna e Pádua

Fotos: SF Notícias

O Governo do Estado do Rio de Janeiro deu um grande passo na área de Educação, através de parceria da Secretaria de Estado de Educação com o Ministério da Educação (MEC). A partir de 2017, 36 escolas em 26 municípios, sendo 25 delas CIEPs (Brizolões), ofertarão Ensino Médio em tempo integral, que estarão vocacionadas ao ensino do Empreendedorismo. As matrículas deverão ser feitas, entre os dias 26 de dezembro e 9 de janeiro, nas próprias escolas.

– O anúncio está sendo feito hoje à tarde pelo MEC, em Brasília, e essas escolas ofertarão ensino profissional em tempo integral. Nessas unidades que se juntam a outras unidades da rede estadual que já oferecem o ensino integral, os alunos terão carga horária adicional de disciplinas como Matemática, Português e Inglês, além de ter em sua matriz curricular disciplinas vocacionadas ao Empreendedorismo, que contribuirão, ainda, para a vida profissional dos estudantes – disse o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Entre as 36 unidades de ensino contempladas com o Programa, nos colégios estaduais Chico Anysio, Brigadeiro Castrioto, Chequer Jorge, Almirante Barão de Teffé, e os Cieps Professor Haroldo Teixeira Valladão e Dom Martinho Schlude, que já ofertam Ensino Médio em horário integral, as inscrições terminam no próximo dia 22, por meio do site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Nas 30 demais, as matrículas deverão ser feitas entre os dias 26 de dezembro e 9 de janeiro, nas próprias escolas.

Confira as novas unidades que farão parte do programa de fomento à implementação de escolas em tempo integral na região:

Colégio Estadual Nelson Pereira Rebel – Campos dos Goytacazes, bairro Travessão

Ciep 47 0 – Celso Martins Cordeiro – São Francisco de Itabapoana, Centro

Ciep 271 – José Bonifácio Tassara – Conceição de Macabu, bairro Garapa

REGIÃO NOROESTE

Colégio Estadual Chequer Jorge – Itaperuna, bairro Vinhosa

Colégio Estadual Almirante Barão de Teffé – Santo Antônio de Pádua, Centro

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress