Estação do Inmet em Friburgo registrou menor temperatura do ano neste feriado: 7,8°C

Estação fica na Baixada de Salinas, na zona rural do município. Cambuci e Campos também registraram as menores temperaturas do ano
Foto: SF Notícias

O friozinho típico do outono está sendo sentido em várias cidades da região ao anoitecer, durante a madrugada e no início da manhã. Nesta terça-feira (21/04), feriado de Tiradentes, estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram as menores temperaturas do ano em Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes e Cambuci. A estação na Baixada de Salinas, zona rural de Friburgo, marcou apenas 7,8°C. Em Cambuci, a mínima chegou a 15.4°C, também a menor do ano. Já em Campos, a menor temperatura registrada foi 17,6°C. Outros municípios da região que possuem estações do Inmet, também tiveram temperaturas amenas neste feriado. Em Cordeiro, a mínima foi de somente 13,6°C. Não se pode afirmar que foi a menor registrada pela estação neste ano, pois a mesma só contabiliza dados dos últimos 90 dias, mas é a menor temperatura desde o início do outono. (continua após a publicidade)

Itaperuna, no Noroeste Fluminense, também teve a menor temperatura desde o início do outono, segundo dados da estação no município. A menor temperatura nesta terça foi 16,8°C. Já em Santa Maria Madalena a mínima foi de 13,7°C. Segundo a Climatempo, não deve esfriar muito mais na Região Sudeste ao longo da semana. As temperaturas vão continuar amenas à noite na maioria das áreas da região, com um friozinho típico da estação em muitos locais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress