ESF da Penha, em São Fidélis, recebe crianças com decoração especial e doces para vacinação contra Covid

A vacinação contra a Covid-19 foi aberta a todas as crianças com idades entre 5 a 11 anos, mas os pequenos portadores de comorbidades continuam tendo prioridade

imagens: divulgação Prefeitura de São Fidélis

A quarta-feira (02) está sendo marcada pela vacinação de crianças entre 5 a 11 anos contra a Covid-19, em São Fidélis, no Norte Fluminense. Na unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) da Penha, os pequenos foram recebidos com decoração especial e doces, que levaram sorrisos aos rostos dos meninos e meninas. Incialmente o município iria vacinar apenas crianças entre 5 a 11 anos portadoras de comorbidades, mas devido à baixa procura a vacinação foi aberta para todas as crianças.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nesta quarta a vacina está disponível na Clínica da Família, Penha, Ipuca, Coroados, Centro, Cambiasca, Boa Esperança, Usina Pureza e Pureza. As crianças portadoras de comorbidades seguem sendo prioridade na vacinação, devendo apresentar o laudo médico. A expectativa é de que as crianças sejam imunizadas em 100% com a primeira e segunda doses, de 0,2ml no braço esquerdo, com intervalo de 8 semanas entre elas. A Secretaria de Saúde de São Fidélis reforça que a vacina é segura e que continuam sendo aplicadas as doses para a população em geral.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress