Escolas estaduais reabrirão para alunos que não têm acesso à internet em cidades com baixo risco para Covid-19

Unidades serão reabertas a partir do dia 5 de outubro nos municípios que estarão com bandeira amarela; Secretaria de Estado de Educação vai disponibilizar computadores, equipamentos multimídia e materiais didáticos digitais
Foto: SF Notícias

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que as escolas da rede estadual serão reabertas, a partir do dia 5 de outubro, nos municípios que estarão com bandeira amarela, ou seja, considerados de ‘baixo risco’ para a Covid-19. As unidades, fechadas desde março, vão reabrir apenas para estudantes que não têm acesso à internet. De acordo com o Governo do RJ, a Secretaria de Estado de Educação vai disponibilizar computadores, equipamentos multimídia e materiais didáticos digitais nas unidades de ensino de todo o Estado do Rio de Janeiro. A decisão foi alinhada com a Prefeitura do Rio de Janeiro. O objetivo é assegurar que os alunos possam dar continuidade aos estudos na plataforma “Google Classroom”. (continua após a publicidade)

O governo informou que, para garantir o distanciamento entre os estudantes, recomendado pela Secretaria de Estado de Saúde, as salas de aula serão transformadas em laboratórios de informática, e cada escola organizará a utilização de seus espaços, que vão funcionar três vezes por semana. Segundo o último Mapa de Risco para Covid-19, divulgado no dia 18 de agosto, sete regiões estavam classificadas como bandeira amarela, entre elas, o Norte, Noroeste e Região Serrana do Rio. De acordo com o decreto estadual, publicado no dia 20 de agosto, as aulas presenciais na rede estadual poderão ser retomadas nas regiões que permaneçam em baixo risco de contaminação, com a bandeira amarela, por, no mínimo, duas semanas seguidas antes da data prevista para a abertura. (Reveja AQUI)

plugins premium WordPress