Escolas de Itaperuna recebem ações preventivas da Secretaria de Saúde

sala-de-aula-itaperuna
Fotos: Departamento de Odontologia de Itaperuna.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna está realizando várias ações preventivas e educativas nas escolas do município. Desde março, 2572 atendimentos já foram realizados em 19 escolas diferentes. Um dos focos das ações está direcionado para a parte da higiene bucal, movimentando o setor da Odontologia, que já participou de três eventos neste mês, referentes ao Dia do Trabalhador, à Festa de Maio e ao do Itacidadania, projeto realizado no distrito de Retiro do Muriaé. Nesses eventos, foram distribuídos 1.100 kits de escovação, contendo fio dental, creme dental e escova. Coordenadora do Departamento de Odontologia de Itaperuna, Viviane Braga Pereira classificou as ações preventivas e educativas como essenciais.

“Ter a oportunidade de ensinar as crianças sobre a maneira correta de realizar a higiene bucal é de extrema importância. Nós não temos medido esforços para visitar as escolas e realizar essa orientação. Estamos trabalhando diariamente, com o intuito de proporcionar o melhor atendimento para as nossas crianças e também para os pacientes atendidos no CIAO [Centro Integrado de Atendimento Odontológico] e demais setores – destacou Viviane.

O discurso do Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Poeys, concorda com o que foi dito pela companheira, e também falou sobre o empenho das equipes para realizar o trabalho. “O prefeito Alfredão tem se reunido constantemente com as equipes e solicitado máximo empenho. Estamos trabalhando seriamente buscando humanizar o setor e, temos tido apoio dos nossos funcionários, que entenderam a necessidade da administração, frente aos momentos difíceis pelo qual passa não só o nosso município, como os demais. Vamos continuar buscando melhorias para Itaperuna”, disse.

Outras informações sobre as ações podem ser obtidas no Departamento de Odontologia, situado à Rua Coronel Luiz Ferraz, Centro, nº 279. O departamento funciona de segunda a sexta, das 7h30min às 16h30min.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress