Escolas de Campos suspendem aulas desta sexta com medo de paralisação da PM

Foto: reprodução

Algumas unidades escolares de Campos suspenderam as aulas nesta sexta-feira (09/10) devido a possibilidade de paralisação da Polícia Militar. Protestos devem acontecer nas portas dos batalhões do Estado, impedindo a saída das viaturas para patrulhamento, como ocorre no Espírito Santo.

Em grupos de whatsapp, familiares de policiais militares estão organizando protestos que devem acontecer amanhã (10/02). Em decorrência do Regime Interno da corporação, os policiais não podem fazer greve ou paralisação; por esse motivo, os protestos estão sendo organizados por seus familiares. O movimento busca cobrar do Governo do Estado o pagamento do 13º salário, do RAS e de metas alcançadas em 2015.

Os familiares devem ir para a porta dos batalhões e impedir a saída dos policiais para patrulhamento na cidade. “Levam água, alimentos e cadeiras”, disse o integrante de um dos grupos criados no whatsapp. Em  Campos, os Colégios Eucarístico, Batista, Centro de Estudos PH, Colégio João XXIII, Regina e Pró-Uni, suspenderam as aulas desta sexta.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que os documentos com emblema do Estado sobre greve divulgados ontem nas redes sociais são falsos.  A PM disse ainda está conscientizando seus integrantes das graves consequências de uma paralisação. “Protestos são legítimos, mas estamos buscando outra forma de reivindicar nossos direitos. Comandantes de Unidades estão reunindo a tropa para alertar sobre os males incalculáveis e irreparáveis que nossa ausência causaria. Paralisar um serviço essencial afetaria toda a população, incluindo nossas famílias“, diz a nota.

Baixe agora o Aplicativo do SF Notícias em seu celular, é grátis! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress