Esclarecimento sobre a não realização da entrevista com o candidato Ricardo Barcelos (PT do B)

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A AUSÊNCIA DO CANDIDATO RICARDO BARCELOS (PT do B)
 
O SF Notícias vem por meio deste esclarecer o motivo de não ter sido realizada a entrevista com o candidato Ricardo Barcelos (PT do B), um dos postulantes ao cargo de prefeito de São Fidélis.
 
A entrevista do citado candidato estava programada para às 16h desta quarta-feira (28.09). No horário combinado, os assessores de Ricardo levantaram a condição do candidato só dar a entrevista exclusiva se algum representante pudesse assistir presencialmente as entrevistas com os outros candidatos. O SF Notícias se mostrou contrário a esta questão pelo critério de igualdade de direito aos entrevistados, visto que os candidatos Nelson Ferreira (PEN) e Elson Lages (PP) já haviam sido entrevistados e não tiveram esta oportunidade.
 
Em todas as entrevistas foram realizadas cinco perguntas, sendo quatro iguais para todos candidatos – uma sobre saúde, uma sobre educação, uma sobre infraestrutura e uma sobre empregos – e uma pessoal, direcionada à campanha de cada candidato.
 
As entrevistas foram transmitidas ao vivo, porém problemas técnicos prejudicaram a imagem e o áudio. Sendo assim, todas foram gravadas simultaneamente em um equipamento de qualidade superior, com o aval dos candidatos, e publicadas no site, enquanto o vídeo oficial também está disponibilizado em nosso canal no youtube. Para não deixar dúvidas quanto à possibilidade de edição de qualquer uma das entrevistas, foi permitido que representantes de partidos presentes gravassem a entrevista.
 
Como solicitado pela assessoria do candidato Ricardo Barcelos (PT do B), o veículo deu o direito de resposta, com a publicação da nota do grupo político sobre a ausência do candidato. Aproveitamos para agradecer aos demais candidatos pela presença e pela postura adotada nas entrevistas, todas produtivas, com as exposições de suas propostas.
 
Por fim, mas não menos importante, reiteramos o posicionamento do jornal em relação à política, com imparcialidade e independência. O SF Notícias foi o único veículo de imprensa online do município que não apresentou nenhum candidato para concorrer a nenhum cargo político nas Eleições 2016, mostrando que nossa única missão é informar a população dos 17 municípios de nossa área de cobertura.
 
Atenciosamente,
Equipe SF Notícias.
 
São Fidélis (RJ), 28 de setembro de 2016.
___________
NOTA DE ESCLARECIMENTO – ASSESSORIA DO CANDIDATO RICARDO BARCELOS (PT DO B):

Ilustríssimo Senhor Responsável pela Empresa SF Notícias.

Honrado em cumprimenta-lo, agradecemos o convite verbal realizado ao candidato e percebendo que a formalidade que adotamos em nossas atividades não foram atendidas, foi definido, conforme disposto na NOTA DE ESCLARECIMENTO em anexo, a não participação do candidato nessa entrevista, solicitando, a publicidade devida da mesma nos meios de comunicação dessa capacitada e honrosa empresa.

Sem mais para o momento, renovamos os protestos de elevada estima e distinta consideração.

São Fidélis (RJ), 28 de setembro de 2016.

DANIEL MENDONÇA DELUQUI

Presidente do PT do B e Representante das Coligações

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress