Equipe do Inea faz buscas, mas não encontra nenhum vestígio de suposta Onça-parda vista em São Fidélis

Buscas foram feitas após relatos de moradores, mas nenhum vestígio ou evidência que comprove o fato foi encontrado

Nos últimos dias surgiram relatos de aparecimento de uma onça-parda na região do bairro da Penha em São Fidélis. Moradores também chegaram a entrar em contato com o Corpo de Bombeiros e com a subsede do Parque Estadual do Desengano em São Fidélis.

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

Diante dos relatos, a equipe do Inea iniciou uma busca por vestígios para tentar identificar uma possível presença do felino no local, mas até o momento, nenhum vestígio ou evidência que comprove o fato foi encontrado.

Ao SF Notícias, o representante do Inea em São Fidélis, José Guilherme, disse que buscas por vestígios foram feitas durante o dia e na madrugada, mas nada foi encontrado. “Até o momento é apenas especulação. Até que os fatos sejam esclarecidos nossa equipe seguirá monitoramento o caso”, disse.

Um guia prático de convivência disponibilizado AQUI pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) dá dicas para proprietários e criadores de animais domésticos que moram próximo das unidades de conservação quanto a convivência entre predadores silvestres e animais domésticos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress