Encerradas hoje inscrições para cursos de qualificação a distância do FIRJAN.

O Sistema FIRJAN encerra neste domingo (26 de janeiro) o prazo para inscrições em 2.840 vagas gratuitas em cursos de qualificação a distância oferecidos pelo SENAI. As inscrições podem ser feitas pelo site www.firjan.org.br/educamais. Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do Ensino Médio.Do total de vagas, 160 são para encontros presenciais em cidades do Noroeste Fluminense: 100 disponíveis para Itaperuna, nos cursos de Assistente de Logística (40), Auxiliar de Eletricista Predial (40) e Eletricista de Automóveis (20), e 60 para Santo Antônio de Pádua, distribuídas nos cursos de Assistente de Logística (40) e Auxiliar de Eletricista Predial (20). Os encontros presenciais acontecem nas unidades SENAI de ambos os municípios, aos sábados.

firjan Antes do processo seletivo, os interessados precisarão participar do curso de Técnicas de Informática e Comunicação, que estará disponível após a inscrição. Depois disso, os candidatos farão prova online, de múltipla escolha. O resultado será divulgado dia 31 de janeiro, no mesmo site em que foi feita a inscrição.

Para a matrícula no SENAI, é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e autodeclaração de baixa renda.Os cursos estão previstos para iniciar no dia 10 de março. Os alunos terão acompanhamento por meio de tutoria em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook (disponível em DVD) e aulas presenciais no SENAI em que foi feita a matrícula.Em Itaperuna, a unidade SENAI está localizada à Avenida Zulamith Bittencourt, 190, Centro, e em Pádua à Avenida João Jasbick, 740, bairro Aeroporto.

Mais informações podem ser obtidas pelo 0800-0231231 ou www.firjan.org.br/educamais.

 

 

fonte: Terceira Via

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress