Em nota, prefeitura de S.Fidélis diz que não possui irregularidade com o pagamento do Fundo de Previdência

fundo de pensão 2
Fotos: SFnotícias

A possível falta de repasses da prefeitura de São Fidélis para o Fundo de Previdência dos Servidores Públicos foi o assunto mais falado nos últimos dias. A então dívida veio à tona após o presidente do “Fundão”, Denis de Freitas Botelho, encaminhar um ofício para o Sindicato dos Servidores Público Municipal de São Fidélis.

Segundo o documento, a prefeitura não repassa a parte patronal ao fundo desde outubro de 2014. Também está em atraso o reparcelamento da dívida previdenciária firmado em agosto de 2009, e o parcelamento, firmado em abril de 2013. Denis pediu afastamento do cargo por motivos administrativos e de saúde a partir do dia 18 deste mês.

Após receber o ofício, o presidente do sindicato, Hélio Alves Silva, protocolou na manhã desta terça-feira (26/04) no núcleo de Tutela Coletiva do Ministério Público de Campos, uma ação contra o prefeito de São Fidélis por improbidade administrativa. funsão documento 4Na ação, o sindicato pede que a prefeitura seja investigada e que o prefeito, Luis Carlos Fernandes Fratane Fenemê, seja afastado até o término das investigações, além do bloqueio imediato das contas referentes ao Fundão, de aproximadamente R$ 10 milhões, para que não ocorra mais nenhum prejuízo aos servidores públicos.

– Queremos que seja investigado para onde foi esse dinheiro e por qual motivo não chegou ao Fundão – disse o presidente do sindicato.

Segundo a prefeitura, a denúncia feita pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, sobre possíveis irregularidades junto ao Fundo de Previdência dos Servidores Públicos de São Fidélis, é mentirosa.
A nota diz que a atual administração não cometeu nenhuma irregularidade no que se refere aos pagamentos e a administração do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos, e que comprovará no momento oportuno.

A prefeitura informou ainda que adotará as medidas cíveis e criminais pertinentes, fora a flagrante existência de crime de denunciação caluniosa, feita pelo presidente do sindicato.

fundão documento

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress