Em ação rápida, PMs evitam consumação de golpe do falso sequestro

Fotos: divulgação PM

Policiais militares de Casimiro de Abreu impediram que uma senhora caísse no golpe do falso sequestro na última quinta-feira (01/06). Através de informações recebidas pela 4º Companhia do município, os PMs do Grupamento de Ações Táticas (GAT) começaram a fazer buscas nas agências bancárias para tentar localizar a vítima, que já estava prestes a depositar R$700 para o estelionatário.

Em uma ação rápida, os policiais conseguiram encontrar a vítima, que já estava muito nervosa. Eles levaram a senhora até o local de trabalho do filho, que seria o suposto sequestrado. Várias pessoas acompanharam a cena e se solidarizaram com a situação, além de aplaudir a ação rápida da Polícia Militar.

A PM alerta que nesse tipo de golpe, o falso sequestrador afirma estar com um parente da vitima, e obriga que seja feito depósitos em alguma conta bancária.
Não é difícil reconhecer o falso sequestro, mas os estelionatários se valem do nervosismo da pessoa para consumar o crime. Em todos os casos, a polícia alerta a nunca obedecerem à ordem do suposto sequestrador sem antes fazer contato com a autoridade policial.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress