Eleições 2016: entenda o que acontece com quem perdeu o prazo de regularização do título

CARTÓRIO ELEITORAL 6
Fotos: SFnotícias

O cadastro eleitoral para as eleições municipais deste ano já terminou. Desde o dia 1º de novembro de 2014 os brasileiros puderam tirar o primeiro título, solicitar transferência de domicílio eleitoral e pedir a alteração de endereço no título no caso de mudança dentro do mesmo município. Os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida puderam solicitar transferência para uma seção eleitoral especial.

Segundo informações do Cartório Eleitoral de São Fidélis, quem já possui título de eleitor e vota na cidade, vai votar normalmente. Quem não tirou o título pela primeira vez não vota.

Já aqueles que votam em outra cidade e estão morando aqui, e não conseguiram transferir o título, poderão justificar a ausência em qualquer seção. Caso a cidade em que votam tenha dois turnos eles deverão justificar ausência duas vezes. Como São Fidélis não possui segundo turno, uma urna será instalada exclusivamente para justificativa no Fórum somente.

A Justiça Eleitoral registrou 6.742.664 pedidos de emissão do primeiro título e 4.213.920 solicitações de transferência de domicílio eleitoral. De acordo com as estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referente ao mês de março, o Brasil conta com 145.537.177 eleitores.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress