Duas Barras inicia pré-cadastro de crianças de 5 a 11 anos para vacinação contra a Covid-19

A prefeitura reforçou que a vacinação das crianças é facultativa e a decisão cabe aos pais ou responsáveis. Além disso, não é exigida prescrição médica para a imunização

Imagem ilustrativa

Duas Barras, na Região Serrana do Rio, é uma das primeiras cidades da região a iniciar o pré-cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19. O procedimento está sendo realizado pelos agentes de saúde, exclusivamente, de casa em casa. O pré-cadastro começou na última terça-feira (11/01). Para agilizar o preenchimento do registro a Secretaria de Saúde solicita aos pais e/ou responsáveis que tenham em mãos os documentos de Identificação da criança e o comprovante de residência.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A prefeitura reforçou que a vacinação das crianças é facultativa e a decisão cabe aos pais ou responsáveis. Além disso, não é exigida prescrição médica para a imunização. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a indicação da vacina Pfizer para imunização contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. A aprovação permite o início do uso da vacina no Brasil para esta faixa etária. A dosagem utilizada será menor que aquela aplicada em maiores de 12 anos.

A autorização veio após uma análise técnica criteriosa de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório. Segundo a equipe técnica da Agência, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para o público infantil, conforme solicitado pela Pfizer e autorizado pela Anvisa. Nesta quinta (13) chegaram ao Brasil as primeiras vacinas contra Covid-19 destinadas a crianças de 5 a 11 anos. A remessa com 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer foi descarregada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (São Paulo). O lote será distribuído a estados e municípios para iniciar a aplicação. A previsão é que o Brasil receba em janeiro um total de 4,3 milhões de doses da vacina. A remessa é a primeira de três que serão enviadas ao país.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress