segunda-feira , 10 agosto 2020

Duas Barras confirma mais 3 casos de Covid-19 no fim de semana; total chega a 8 Cinco pessoas diagnosticadas com a doença já estão recuperadas; um óbito que estava em investigação foi descartado

Cinco pessoas diagnosticadas com a doença já estão recuperadas; um óbito que estava em investigação foi descartado

Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Duas Barras

O município de Duas Barras, um dos últimos do estado do Rio a registrar casos de coronavírus, confirmou mais três casos da doença neste fim de semana. Até sexta-feira (12/06), a cidade na Região Serrana contabilizava cinco casos positivos. Já no sábado (13) o número subiu para 8, sendo que cinco pessoas já estão recuperadas. Ainda no fim de semana, um óbito que estava em investigação foi descartado. Das 39 pessoas testadas, 27 tiveram resultado negativo. Dois casos suspeitos seguem aguardando resultados de exames. Entre casos suspeitos e três casos ativos, três pessoas estão internadas e duas em isolamento domiciliar. Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde só contabiliza cinco casos de coronavírus no município, todos considerados recuperados. (continua após a publicidade)

Em maio o município estabeleceu a atuação de Barreiras Sanitárias das 06h às 20h, proibindo inclusive a entrada de pessoas que não residiam na cidade, exceto em situações especiais previstas pelo decreto municipal. Já no último dia 5, o prefeito esteve reunido com o Presidente da Associação Comercial Empresarial e Turística de Duas Barras (ACETUR-DB), para discutir sobre flexibilização do comércio, e até de restaurantes. A possibilidade, entretanto, foi rejeitada pelo prefeito. Além de citar municípios da região que tentaram a liberação e foram barrados por decisões judiciais, o prefeito advertiu que a liberação poderia atrair turistas e agravar a situação do município. Desde a data não houve novas publicações nas redes sociais da Prefeitura quanto a flexibilização do comércio.

Mais do SFn