quinta-feira , 24 setembro 2020

Dos 27 infectados pela Covid-19 em Cordeiro, 20 já se recuperaram. Duas pessoas morreram Prefeitura informou que será montada uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com dez leitos

Prefeitura informou que será montada uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com dez leitos

Foto: SF Notícias

O município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, já contabiliza 27 casos positivos do novo coronavírus. Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, desse total, 20 pessoas já são consideradas recuperadas, ou seja, não apresentam sintomas ou sinais da Covid-19. Ainda de acordo com o boletim, quatro pessoas estão em isolamento domiciliar e uma em isolamento hospitalar. O município registra dois óbitos de pessoas diagnosticadas com o vírus. Ainda segundo o boletim divulgado pela prefeitura, das 108 pessoas testadas, 81 testaram negativo para Covid-19. Segundo a Prefeitura de Cordeiro, a maioria dos casos confirmados no município são importados. (continua após a publicidade)

Nesta segunda-feira a prefeitura informou que concluiu uma licitação para a contratação dos serviços de fornecimento de equipamentos e manutenção de uma equipe médica específica para atuar numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que deverá ser montada já na próxima semana com dez leitos. Também nesta segunda foi assinado pelo prefeito Luciano Batatinha um decreto estendendo a suspensão das atividades não essenciais até o próximo dia 07. O decreto prevê ainda o fim das restrições impostas pelo decreto anterior, ou seja, permitindo o funcionamento das atividades comerciais, industriais e de serviços a partir da próxima segunda (08), respeitadas as limitações previamente estabelecidas no próprio decreto.

Mais do SFn