Dos 109 casos de Covid-19 registrados em Cordeiro, 102 pessoas já se recuperaram; município contabiliza 03 mortes

No momento o município tem 20 casos considerados suspeitos que aguardam resultados de exames do laboratório de referência do estado
Foto: Cícero Marra

De acordo com o último boletim atualizado pela Prefeitura Municipal de Cordeiro e divulgado nesta quarta-feira (12/08), o município já registra 109 casos positivos do novo coronavírus. Desse total, 102 pessoas já se recuperaram e três morreram. No momento não há nenhum paciente diagnosticado com a doença internado, e há quatro pessoas em isolamento domiciliar. Ainda de acordo com o boletim, o município tem 20 casos considerados suspeitos que aguardam resultados de exames do laboratório de referência do estado, o Lacen-RJ. Desses 20 casos, há duas pessoas internadas. Até o momento, o município já realizou 1.155 testes de Covid-19. (continua após a publicidade)

Desde o final de julho o município conta com um Centro de Triagem da Covid-19. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é reduzir significativamente a circulação de pessoas com sintomas leves da doença nas outras Unidades de Saúde. O Centro de Triagem foi implantado na Unidade de Saúde do Centro, na Avenida Presidente Vargas, próximo ao Parque de Exposições Raul Veiga. Ele atende exclusivamente àqueles que procuram a unidade voluntariamente e os que são encaminhados pelos profissionais da Vigilância em Saúde do município. A unidade conta com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente administrativo e vigia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress