Donald Trump, do Partido Republicano, é eleito presidente dos Estados Unidos

2
Foto: Carlo Allegri/Reuters.

Donald Trump será o 45º presidente dos Estados Unidos entre 2017 e 2020. O candidato republicano, de 70 anos, derrotou Hillary Clinton na eleição desta terça-feira (08.11), surpreendendo as pesquisas que apontavam um grande favoritismo da candidata democrata. Trump assumirá a presidência no dia 20 de janeiro de 2017.

Para ser eleito, Donald Trump contou com a maioria dos votos na Flórida, na Carolina do Norte, em Ohi e na Pensilvânia, estados considerados decisivos na corrida eleitoral. O triunfo foi confirmado na madrugada desta quarta (09.11), após ser divulgado o número de delegados do estado de Wisconsin, quando o republicano alcançou 276 delegados, superando o número de 270 necessários para vencer a disputa.

As polêmicas e o discurso de ódio presentes na campanha de Trump campanha preocupam políticos de todo o mundo, que temem alterações drásticas na economia de vários países e em outros fatores como a imigração nos EUA. Uma das propostas para “fazer a América grande novamente” foi a construção de um muro na fronteira com o México. Após ser eleito, o republicano  disse que presidirá para”todos os americanos”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress