Dois detidos pela Polícia Ambiental por extraírem barro em Itaocara

irregularidade itaocara 2
Fotos: Equipe SF Notícias

Dois homens foram detidos por extraírem barro em uma área de aproximadamente 3.000 m² em Itaocara, e que segundo a Polícia Ambiental, estava sendo feito sem autorização.

Segundo informações de homens da 3º Unidade de Policiamento Ambiental(UPAm Desengano), durante cumprimento de ordem de policiamento, foi constatado a remoção irregular de terras às margens da RJ 116, na altura do bairro Bocaina. A movimentação de terra estava sendo feita com ajuda de uma máquina escavadeira.

Os responsáveis pelo local foram encaminhados pela guarnição composta pelo Sub Tenente Werneck, Robson e Sargento Galvani, para a 135ª Delegacia Legal, no centro de Itaocara, onde o caso foi registrado.

Segundo a Polícia Civil de Itaocara, por ser em área urbana, a remoção deveria ser autorizada pela secretaria de meio ambiente do município, o que aconteceu segundo o secretário. O secretário informou ainda para a Polícia Civil, que o barro retirado estava servindo de aterro nas obras do futuro hospital de Itaocara.

A extração está paralisada até que seja feita uma avaliação no local, para saber se a remoção, passou do limite permitido pela prefeitura.

policia florestal 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress