Divulgada a autorização para concurso do Departamento de Polícia Federal

Foi divulgada no Diário Oficial da União, a autorização para o concurso do Departamento de Polícia Federal pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), por meio da Portaria nº 101/2014.

São oferecidas 600 vagas para o cargo de agente da Polícia Federal. Para concorrer, os candidatos precisam ter escolaridade de nível superior completo (bacharelado em Direito no caso de delegado) e a carteira de habilitação (categoria B ou superior).

A remuneração inicial oferecida é de R$7.887,33, incluindo o auxílio-alimentação de R$373.

Pollícia-Federal-BrasãoA responsabilidade pela organização do concurso público será do Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.

Os concursos da Polícia Federal são realizados pelo Centro de Seleção e de promoção de eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), e as inscrições são feitas online pelo site da organizadora (http://www.cespe.unb.br/).

De acordo com a coordenação de Recursos Humanos (CRH) da Polícia Federal, o planejamento da primeira fase do concurso conta com prova escrita, testes físicos, exames médicos e psicotécnicos. O curso de formação será iniciado em 2015.

O prazo para publicação do edital do concurso é de até seis meses, contado a partir da publicação da autorização do concurso. O Documento Oficial da União está disponível pelo site (pesquisa.in.gov.br.).

Há uma expectativa pela autorização da abertura do concurso para 450 vagas de escrivão e 150 de delegado, que já foi solicitado pela PF ao Ministério do Planejamento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress