Diretor do Armando Vidal anuncia UTI exclusiva para Covid-19 e pede ajuda da população “A situação é muita séria!”

"As ações de políticas públicas de saúde estão sendo tomadas, mas se você não nos ajudar, daqui a pouco nós não vamos ter mais leitos. A coisa mais triste é a gente ver um paciente morrer sem ter um respirador pra colocar, e se você não nos ajudar, isso pode acontecer no nosso município. Colabore com a gente. Fique em casa!", disse o diretor
Imagens: reprodução

Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira (08/05) pela Prefeitura de São Fidélis, o diretor do Hospital Armando Vidal, Filipe Mocaiber, disse que a unidade passou a ter uma UTI exclusiva para pacientes de Covid-19. Ao SF Notícias, Filipe informou que são cinco leitos nessa UTI exclusiva, além dos 16 leitos que o hospital já havia destinado quando começou a funcionar o Centro de Combate ao Coronavírus. O diretor informou também que está trabalhando para ampliar as vagas nessa UTI exclusiva, e que a extensão do Centro de Combate ao Coronavírus na Vila dos Coroados deve começar a funcionar na próxima semana. Lá, segundo a Prefeitura, serão 25 leitos, sendo um de UTI, e também um centro de enfermaria, além de áreas de higienização. A unidade contará ainda com uma ambulância UTI de plantão 24 horas. “Desde que começou a se falar em coronavírus, nós montamos uma estratégia com várias etapas, etapas essas que graças à Deus estamos conseguindo caminhar e está sendo executada. Primeiro momento, o Centro de Combate ao Coronavírus está funcionado desde o início do mês de abril; na data de hoje nós estamos ampliando os leitos de UTI, onde tínhamos apenas um isolamento para um único paciente de Covid-19, agora temos uma UTI exclusiva onde o paciente pode ser tratado com ventilação mecânica/respirador; isso que as pessoas tanto se preocupam”, disse o diretor. (continua após o vídeo)

O diretor chamou a atenção da população em relação a evolução da doença. “Nós que estamos dentro do hospital vemos a evolução da doença; vemos como é grave, principalmente naquelas pessoas que possuem comorbidades e idosos. A gente está vendo vidas sendo ceifadas, e não queremos que a vida de alguém da sua família tenha essa infelicidade. A situação é muita séria! As ações de políticas públicas de saúde estão sendo tomadas, mas se você não nos ajudar, daqui a pouco nós não vamos ter mais leitos. Eu quero falar sério pra você. Vocês precisam nos ajudar, porque daqui a pouco não teremos mais leito. A coisa mais triste é a gente ver um paciente morrer sem ter um respirador pra colocar, e se você não nos ajudar, isso pode acontecer no nosso município. Colabore com a gente. Fique em casa! Saia se tiver necessidade”, disse o diretor.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress