Dia Nacional da Saúde: Dr. Milton, da Clínica Vivas, reforça importância da medicina preventiva

Neste sábado, dia 05 de agosto, é celebrado o Dia Nacional da Saúde. Para marcar a data, Helma Lúcia conversou com o Dr. Milton Vivas, um grande exemplo de dedicação e amor à profissão em São Fidélis.

Neste sábado, dia 05 de agosto, é celebrado o Dia Nacional da Saúde. Para marcar a data, Helma Lúcia conversou com o Dr. Milton Vivas, um grande exemplo de dedicação e amor à profissão, e parte da família da Clínica Vivas. Pediatra e médico do Trabalho, Dr. Milton falou sobre a definição de saúde e reforçou a importância da prevenção.

“A gente quando fala em saúde, a gente não tem que pensar só em doença. Temos que pensar numa forma de prevenir a doença, tratar a saúde como um todo. A saúde básica, a saúde elementar, do acompanhamento, da rotina. De fazer a medicina preventiva para evitar que a pessoa fique doente” – frisou.

Ele destacou ainda que antigamente, quando ações de prevenção ainda não era colocadas em prática, tratava-se praticamente da doença, com pacientes já em estado grave. “Agora existe a medicina preventiva, através de vacinação, acompanhamento, de consultas, de alimentação adequada” – disse.

O médico falou ainda sobre a saúde do homem, já que eles costumam dar menos atenção à saúde e realizam menos consultas. Dr. Milton aproveitou a celebração da data para homenagear dois médicos amigos, Dr. Nilma e Dr. Edson. “Até me emociona, são amigos que me ensinaram muito também. Nós fizemos um grupo tão coeso aqui dentro de São Fidélis. Queria dizer quão importante eles foram pra medicina de São Fidélis, pra mim pessoalmente” – elogiou. Confira a entrevista completa abaixo:

Realize já o seu check-up na Clínica Vivas! Galeria Campanelli- sala 07, Rua do Sacramento, nº 143, São Fidélis. Telefones para agendamentos: (22) 99731-1900 (22) 2758-2272.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress