Como acontece tradicionalmente, milhares de pessoas passaram pelo Cemitério de São Fidélis durante essa manhã do feriado de Finados (2/11), e o abandono do local foi motivo de reclamação de muitas pessoas.
Sujeira falta de pintura e de funcionários preparados para prestar informações aos visitantes foram algumas das criticas feitas por quem passou pelo local.
A falta de acessibilidade em diversos pontos do Cemitério também foi alvo de criticas, com isso muitos idosos e deficientes
físicos não conseguiram chegar a muitos pontos do cemitério.
Em entrevista a nossa reportagem a Sr ª M.G.F criticou a falta de espaço entre os túmulos, a quantidade excessiva dos mesmos e de muitos túmulos abandonados.
Disse : “O cemitério já não tem mais espaço e o invés de construírem um novo, estão colocando os túmulos muito próximos um do outro e por isso fica muito difícil chegar la em cima’,
Aproveitando a presença da reportagem no local, moradores próximos do Cemitério, nos procuraram para denunciar que durante a noite o cemitério recebe a visita de usuários de drogas. Nossa reportagem pode observar no local garrafas pet, copos descartáveis, lixo, cigarros e muita lama entre os túmulos.
No local havia dois Guardas Municipais para controlarem o trânsito e muitos vendedores ambulantes de flores para facilitarem a vida dos cidadãos.