Dia de conquista: Macuco ganha Posto Avançado da Defensoria Pública

Por não contar com um fórum local, os munícipes tinham de se dirigir à Comarca de Cordeiro ou aguardar o ônibus da Justiça Itinerante quinzenalmente. Agora não vão mais precisar sair da cidade para ter acesso à justiça

Mais um dia marcante na história de Macuco. Nesta sexta-feira (18/03) o município inaugurou o Posto Avançado da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Com os serviços dessa instituição jurídica ao alcance de todos, os macuquenses ganham comodidade e praticidade por não precisarem mais sair da cidade para ter acesso à justiça. Por não contar com um fórum local, os munícipes tinham de se dirigir à Comarca de Cordeiro ou aguardar o ônibus da Justiça Itinerante quinzenalmente.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Durante a inauguração – que contou com a presença do defensor público Geral do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco; da coordenadora do Interior e da Baixada Fluminense, Raquel Ramos; do defensor público de Cordeiro, Julio César Lessa; e do defensor e coordenador da Região, Marcelo Galliez –, o prefeito Bruno Boaretto destacou, ao lado da vice Michelle Bianchini, que desde o início da gestão tenta viabilizar a criação do Fórum de Macuco, mas que compreende e respeita as regras rigorosas determinadas pelo CODJERJ (Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro).

continua após a imagem

Contudo, o prefeito macuquense enfatizou que seu município prima pelo diálogo de parceria e bom relacionamento com os órgãos da justiça, o que culminou com a implantação do Posto Avançado da Defensoria Pública. “Não posso deixar de externar minha gratidão ao Doutor Rodrigo Pacheco e à Defensoria Pública do Rio de Janeiro, que estão proporcionando mais uma conquista gigantesca para nossa população”, discursou Boaretto, tendo suas palavras ratificadas pela sua vice-prefeita.

Atencioso e solícito, o defensor público Geral do Estado do Rio de Janeiro sinalizou que a instituição tem trabalhado para espalhar a justiça social em todo interior fluminense e que isso passa pelo ótimo entrosamento com os gestores. “Nossa missão é contribuir com a sociedade para que a justiça esteja sempre acessível a todos e é isso que a população de Macuco pode esperar”, definiu Rodrigo Pacheco.

O Posto Avançado fica no popular Múltiplo Uso, anexo à Prefeitura de Macuco, na Rua Dr. Mário Freire Martins, Nº 20 e os atendimentos jurídicos ocorrerão em três dias na semana. Também participaram do evento vereadores, secretários e populares.

Por Ricardo Teixeira

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress