Detran abre inscrições para curso de direção Defensiva

auto escolaSegurança viária, respeito ao próximo, amor à vida. A falta destes valores, aliada à imprudência entre motoristas e motociclistas e ao desrespeito às leis de trânsito, levou à morte 43.780 pessoas nas ruas e estradas do país, em 2014, segundo o Ministério da Saúde. Para reduzir essa terrível estatística e conscientizar os condutores, o Detran abre mais uma turma do curso de direção defensiva, no próximo dia 29. Em três dias consecutivos de aula, os alunos aprenderão como dirigir de maneira segura e responsável.

Ao todo, serão oferecidas 30 vagas e, para se inscrever, os interessados devem ter Carteira Nacional de Habilitação válida nas categorias B, C, D e E, sem ter atingido o limite de 20 pontos em infrações de trânsito nos últimos 12 meses e nem sofrido suspensão ou cassação do direito de dirigir.

O curso tem a duração de 12 horas e as aulas serão realizadas das 8h às 11h40 na Escola Pública de Trânsito, na Avenida Mem de Sá 163 (Lapa). As inscrições devem ser feitas pelo portal do Detran e os selecionados serão avisados por e-mail ou telefone.

O esforço do departamento se junta às ações em todo o planeta, que lembra neste domingo o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, estabelecido pela ONU — que também denominou este decênio como a Década Mundial para Segurança no Trânsito, a fim de reduzir a quantidade de vítimas à metade até 2020 em relação aos índices de 2010.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress