Desarme em linha de transmissão provoca apagão em cidades do Noroeste Fluminense

Moradores estão sem energia desde as 22h da noite desta terça. Enel disse que já normalizou o fornecimento para 38% dos clientes afetados
Imagem: arquivo

Moradores da região estão há mais de dez horas sem energia em municípios do Noroeste Fluminense. Segundo a Enel Distribuição Rio, o apagão foi provocado por um desarme na linha de transmissão Cambuci/Pádua, que atende os municípios de Itaocara, Miracema e Santo Antônio de Pádua. A concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região informou ainda que já normalizou o fornecimento para 38% dos clientes que tiveram o serviço afetado, e segue trabalhando para restabelecer o fornecimento por completo o mais rápido possível. A linha se rompeu na região do Morro Guarani, no município de Cambuci.

Para dificultar ainda mais o trabalho das equipes, um forte temporal atingiu Cambuci na madrugada desta quarta-feira (18/11) provocando transbordamento de córregos na sede do município e em distritos (reveja a matéria AQUI). Na sede do município, o Valão Dantas, que corta o Centro de Cambuci e que havia transbordado na segunda-feira, voltou a transbordar com o temporal desta madrugada, e a água invadiu algumas residências. O parque aquático voltou a ser tomado por muita lama, troncos de árvores e muita água. O vídeo abaixo mostra um resumo da situação nos distritos de Cambuci.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress