Desarme e DRFC ajudam a prender maior traficante de armas do Brasil

Captura foi possível devido a uma intensa troca de informações da Polícia Civil do Estado do RJ com as Polícias da Flórida e a ICE/HSI
Fotos: Divulgação Polícia Civil

Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) auxiliaram as agências americanas e prenderam, em Miami, Frederik Barbieri, apontado como o maior traficante de armas do Brasil.

Frederik é o responsável pelo carregamento de 60 fuzis apreendido ano passado no Aeroporto do Galeão. Os policiais chegaram a viajar para Miami, onde realizaram análises e compartilharam dados com os investigadores americanos.

Segundo o delegado titular da Desarme, Fabrício Oliveira, Frederik estava na casa dele e foi detido por agentes do Serviço de Imigração e Alfândegas dos Estados Unidos (ICE). Com a prisão, a polícia americana conseguiu barrar o envio de 40 fuzis para o Brasil. Contra o traficante havia dois mandados de prisão.

Ainda segundo o delegado, apesar do comércio de armas ser permitido nos Estados Unidos, Barbieri não era negociante legalizado e, por isto, foi preso como contrabandista.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress