Desafio das Montanhas reuniu atletas de elite e amadores em São Fidélis

desafio das montanhas 17
Fotos: Edson Ferreira / Matheus Berriel / Vinnicius Cremonez

Neste domingo (18.10) São Fidélis sediou a terceira edição do Desafio das Montanhas, prova que vem se firmando entre as principais no calendário do ciclismo nacional.

A competição de Mountain Bike XCM, chancelada pela Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro e pela Confederação Brasileira de Ciclismo, reuniu muitos dos melhores ciclistas de vários estados do país, além de representantes de São Fidélis e outras cidades vizinhas.

Dois percursos foram realizados, o pró, para a elite, e o reduzido, ambos com largada às 8h30m, na Praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro. Após deixarem a parte urbana da cidade, os ciclistas passaram por vários pontos da região montanhosa no entorno da Unidade de Conservação do Parque Estadual do Desengano. O percurso total teve 68 quilômetros, passando por vários tipos de terrenos, com variados graus de dificuldade e inclinação.

Entre os vencedores, destaque para o fidelense Edgard Damasceno, especialista em Down Hill, que se aventurou no Mountain Bike e foi o campeão da prova de duplas ao lado de seu companheiro Fábio Pontes. Outro destaque fidelense, foi Viviane da Silva Dias Cremonez, que ficou em 1º lugar na Open Feminino.

Destaque também para o quarteto de Casemiro de Abreu, que concedeu entrevista para nossa equipe de reportagem na tarde deste sábado. Entre eles está o Carlos Henrique Castro Gomes, que ficou em 1º lugar na Master A1. O grupo ainda conseguiu outros dois pódios, sendo um 4º lugar com o Ronaldo Ferreira na categoria Open 40 e 2º lugar com Felipe Coelho na categoria Sub 23, mesma categoria que o fidelense Ivanilson Júnior, que chegou em 4º lugar.

Segundo a mãe do jovem Ivanilson, o mesmo estava em 1º lugar durante boa parte do percurso, mas os dois pneus furaram e ele acabou chegando em 4º.

No individual, foram premiados, além dos atletas da elite, os destaques das classes sub-23, sub-30, master A1, master A2, master B1, master B2, master C1, master C2, master D, infanto-juvenil, juvenil e junior. Também competiram as categorias não-oficiais, para os não-federados, no open 30, open 40, open 50 e open 60.

desafio das montanhas 24Durante o percurso no equipe encontrou com dois participantes do passeio ciclístico, que aconteceu junto ao Desafio das Montanhas. Segundo Cátia Valéria Amaral, ela e seu amigo de Minas Gerais, acabaram perdendo a largada devido o horário de verão, mas mesmo assim foram cumprir o percurso.

O resultado oficial será divulgado nas próximas horas pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. Vejas outras fotos feitas por nossa equipe.

 

[gmedia id=7]

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress