São Fidélis sediou o Desafio das Ladeiras de Ciclismo

IMG_20150314_173843847
Fotos: Divulgação / São Fidélis Ciclismo.

O desafio foi lançado durante a semana passada: “Você consegue subir a ladeira do Cruzeiro de bicicleta?”. No último sábado (14), ciclistas de várias cidades toparam a ideia e se aventuraram no Desafio da Ladeira, evento organizado pela equipe São Fidélis Ciclismo. A ladeira do Cruzeiro é um aperitivo e tanto para quem gosta de superar seus limites. Está situada dentro do perímetro urbano de São Fidélis, na Rua Pedro Gomes Barbosa, no bairro da Penha, e apesar de ter apenas 240 metros, conta com uma inclinação de tirar o fôlego, exigindo bastante equilíbrio e habilidade dos ciclistas.

No Desafio da Ladeira, os competidores disputaram prêmios em três categorias. No sub-35, para atletas com idades entre 18 e 34 anos, o campeão foi Ivanílson M. Rebelo Jr., com um tempo de 01 minuto e 47 segundos, 25 segundos a menos que o segundo colocado Lucas M. Barbosa. No sub-50, para idades entre 35 e 49 anos, Daniel Menezes venceu com 01 minuto e 58 segundos, deixando Márcio de Souza no segundo lugar, com 02 minutos e 17 segundos. Já na categoria Veterano, para atletas com 50 anos ou mais, Paulinho Coleiro chegou em primeiro, fazendo a subida com 03 minutos e 19 segundos.

O destaque do dia foi Marcos de Souza, que encontrou várias dificuldades, mas teve muita disposição para subir a ladeira em apenas uma tentativa, sem parar ou colocar o pé no chão, para delírio dos torcedores presentes, que incentivaram cada pedalada do ciclista. Os campeões foram premiados com uma quantia em dinheiro de 45% do valor das inscrições da categoria, enquanto os segundos lugares receberam 35%. O restante do dinheiro arrecadado foi utilizado para custeio das despesas, além de uma parte dele ser repassada para a realização do Desafio das Montanhas.

IMG_20150314_173935622

Mais do SFn