Delegado fala sobre casos de estupro de crianças e adolescentes em São Fidélis

Três casos foram registrados nos últimos meses e chocaram a população de São Fidélis e região

Ao longo dos últimos meses, três casos de estupro de crianças e adolescentes foram registrados em São Fidélis e chocaram a população fidelense. Os casos foram investigados e dois dos autores estão presos; um dos acusados está foragido e sendo procurado pela Polícia Civil. O delegado titular da 141ª Delegacia de Polícia da cidade, Dr. Rodrigo Maia, conversou com nossa equipe e falou sobre esses casos.

 Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Um deles, que gerou uma grande repercussão em toda a região, foi de um professor preso em julho acusado de estupro de vulnerável e favorecimento a prostituição. O acusado é professor de inglês de uma escola municipal da cidade, mas também lecionava em uma escola particular na cidade de Campos, onde residia e onde foi preso. Foram identificadas – pela polícia – três vítimas, meninos entre 13 e 15 anos.

Outro caso é de um Guarda Municipal, acusado de estuprar um menino de 13 anos. O guarda teria ido até o estabelecimento comercial da avó da vítima e atraído o adolescente com a promessa de dar dinheiro. A Justiça já expediu mandado de prisão para ele, mas o mesmo segue foragido, sendo procurado pela polícia.

O terceiro caso é o mais recente, e foi divulgado pelo SF Notícias na última sexta-feira. O proprietário de uma oficina de bicicletas é acusado de estuprar uma menina de 9 anos. O delegado falou com nossa equipe sobre os últimos registros e pediu para que as vítimas de violência doméstica, estupro ou abuso, procurem a delegacia para relatar o caso, para que o mesmo seja investigado e os culpados identificados e indiciados. Segundo o delegado, há inspetoras do sexo feminino capacitadas e sala reservada para ouvir as vítimas; veja o que ele falou sobre os casos:

plugins premium WordPress