De Itaocara, paciente cria vaquinha para ajudar a custear tratamento contra câncer

Sara do Couto Pinto, de 34 anos, luta contra um câncer de pâncreas, que é um dos mais agressivos e exige um tratamento complexo e rápido.

O câncer de pâncreas é um dos mais agressivos e exige um tratamento complexo e rápido para a paciente Sara do Couto Pinto, de 34 anos. Sem tempo a perder, Sara criou uma vaquinha virtual para arrecadar o valor para custear o tratamento, que chega a R$ 120 mil.

Sara é de Itaocara, onde mora sua família, mas ela reside atualmente em Campos dos Goytacazes. Ela descobriu recentemente a grave doença que exige um complexo e rápido tratamento, com total de onze procedimentos cirúrgicos em uma só cirurgia, que deve durar cerca de 10 horas. Serão necessárias reconstruções e intervenções do pâncreas e órgãos dependentes.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Segundo o relato, apesar de até o momento o plano de saúde estar cobrindo todo o tratamento, a cirurgia necessita de ser feita via robótica para aumentar as chances de vida. O plano não cobre esse tipo de cirurgia. A operação também necessita de um médico auxiliar para acompanhamento, que é também especialista em tumoração.

Até o momento, mais de 100 pessoas ajudaram com a vaquinha, que arrecadou até o momento um pouco mais de R$ 9 mil – o que representa apenas 7,6% do valor necessário. Doações podem ser feitas pela vaquinha através do link (AQUI), ou via PIX (chave: [email protected]).

Conteúdo reproduzido da Folha Itaocarense

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress