DCOD e DRF prendem uma das maiores quadrilhas de roubo a bancos e caixas eletrônicos do Brasil

Grupo entrava nos bancos durante a noite e passava a madrugada lá dentro para arrombar os cofres e caixas eletrônicos
Fotos: Divulgação Polícia Civil

Seis integrantes de uma das maiores quadrilhas de roubo a bancos e caixas eletrônicos do país foram presos em uma ação entre policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Os criminosos foram presos na cidade de Volta Redonda, Sul do Estado e em Búzios, Região dos Lagos, nesta segunda (26/02). Segundo a Polícia Civil, eles faziam parte da facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense), que tinha conexão com a organização criminosa carioca Comando Vermelho (CV).

O grupo foi descoberto após investigações da DCOD e troca de informações com a DRF. Foram cerca de três meses de investigação. Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo entrava nos bancos durante a noite e passava a madrugada lá dentro para arrombar os cofres e caixas eletrônicos. Algumas vezes eles entravam na sexta e só iam embora no domingo à noite.

Eles chegaram a postar fotos em redes sociais de pilhas de dinheiro, que foi roubado em caixas de Campos, Volta Redonda, Pinheiral e na capital. Uma pessoa de dentro da instituição financeira dava apoio, desativando os alarmes e monitorando as câmeras de segurança. A pessoa também já foi identificada pela Polícia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress