Criança de Miracema, de 3 anos, morre com dengue hemorrágica

dengue
Foto: Reprodução.

Na manhã dessa quinta-feira (19), faleceu em Campos dos Goytacazes,  a pequena Julia Gomes Botagio Dias, de apenas três anos de idade. Ela era moradora de Miracema, mas segundo informações de parentes, ela estava internada há duas semanas na clinica Ceplin em Campos com dengue hemorrágica.

Durante a semana, alguns familiares e pessoas próximas fizeram campanhas de doação de sangue pela internet, na tentativa de ajudar no tratamento do caso. Em uma das campanhas, a “Doe sangue, doe vida”, ingressos premium da festa Campos Fantasy Universitário, de Campos, foram dados gratuitamente para quem doou seu sangue. Apesar da movimentação por ajuda, a pequena Julia acabou não resistindo.

Segundo informações obtidas por nossa equipe, o município de Miracema tem no momento 35 casos de dengue confirmados. A Secretaria de Saúda aconselha que os moradores mantenham as caixas d’águas fechadas, e evitem qualquer acúmulo de água parada, que possivelmente possam servir para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue. A atenção da população é essencial para se controlar uma epidemia da doença.

A pequena Júlia será enterrada por volta das 18h da tarde desta quinta no cemitério em Miracema.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress