CPTEC e Inmet alertam para risco de chuva forte em cidades da região nesta sexta (05)

Situação de bloqueio atmosférico foi desfeita e uma grande frente fria avançou do Sul para o Sudeste. Também há alertas para ressaca no litoral fluminense
Foto: SF Notícias

A situação de bloqueio atmosférico foi desfeita e uma grande frente fria avançou do Sul para o Sudeste do Brasil, segundo a Climatempo. Essa frente fria veio associada a um forte ciclone extratropical que se organizou no litoral do Rio Grande do Sul. A passagem desta frente fria provocou chuva forte em áreas do Sul do Brasil e durante esta sexta-feira, a chuva volta a cair forte em áreas do Sudeste. Ainda segundo a Climatempo, a sexta-feira será com tempo instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva com raios, a qualquer hora, sobre o sul do estado do Rio de Janeiro.

Alertas de chuva forte
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertam para risco de chuvas intensas nesta sexta-feira em cidades do Norte, Noroeste e Serra do Rio. Segundo o CPTEC, ocorrerá chuva localmente de forte intensidade, que pode ser acompanhada de descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento. Entre o litoral norte de SP, RJ, centro-sul de MG e do ES os volumes de chuva podem ser expressivos.

O aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Porciúncula, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai, entre outras cidades. Também há alertas para ressaca no litoral fluminense, veja AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress