Climatempo e Marinha alertam para ressaca em praias do RJ: ondas de até 3 metros

Fim de semana será de mar agitado nas praias fluminenses devido à presença de um forte ciclone extratropical na altura do litoral Sul do Brasil

Com a atuação de um forte ciclone extratropical no oceano, ao largo do litoral do Rio Grande do Sul, ventos intensos são registrados sobre o oceano. Segundo a Climatempo, o vento soprando forte e persistente sobre o mar forma as ondas que chegam ao litoral do Sudeste a partir desta sexta-feira (05). As ondas geradas pelo ciclone começam a chegar na costa do Sudeste e, já a partir da tarde, o mar fica agitado nas praias do Rio de Janeiro. Ainda segundo a Climatempo, a altura das ondas aumenta no sábado e há previsão de ressaca nas praias do Rio. A previsão para o sábado (06) é de ondas chegando a 3 metros de altura no litoral fluminense.

O domingo ainda será de mar agitado e ressaca nas praias fluminenses. São esperadas ondas entre 2 e 3 metros de altura. A tendência no decorrer do dia é de diminuição da agitação marítima. O Serviço Meteorológico Marinho também alerta para ressaca no litoral do RJ: “Previsão de ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com até 3,0 metros de altura, entre a faixa litorânea de Santa Catarina, ao norte de Florianópolis, e do Rio de Janeiro, ao sul do Cabo de São Tomé” – diz o aviso. A Marinha também prevê ventos de direção Nordeste a Noroeste, na faixa litorânea do estado do Rio de Janeiro ao norte de Cabo Frio, e da Bahia, ao sul de Caravelas, com intensidade de até 74 km/h, até a noite do dia 6 de fevereiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress