CPTEC alerta para chuvas intensas em Friburgo, Cordeiro, Bom Jardim e outras cidades serranas

Segundo o CPTEC, o tempo ficará instável com chuvas de moderada a forte intensidade e persistentes entre esta quinta (30) e sexta-feira (31)
Fotos: SF Notícias

Devido à passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro, que intensifica a infiltração de umidade marítima por todo estado, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta de chuvas intensas e acumulado de chuva que abrange cidades da Região Serrana, entre elas Nova Friburgo, Bom Jardim, Cordeiro, Duas Barras e Cachoeiras de Macacu. O alerta também abrange Macaé e Rio das Ostras, além de outros municípios da Região dos Lagos e Serra. Segundo o CPTEC, há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. “Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Siga as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes” – publicou o órgão. (continua após a publicidade)

Ainda segundo o CPTEC, o tempo ficará instável com chuvas de moderada a forte intensidade e persistentes entre esta quinta (30/07) e sexta-feira (31/07). Ao final do período haverá condição para acumulados expressivos. De acordo com a Climatempo, a grande carga de umidade que se espalha sobre estado e a queda da temperatura vão gerar nuvens densas, com potencial para chuva moderada a forte. A chuva pode causar alguns transtornos em alguns locais do estado do Rio de Janeiro, especialmente em áreas litorâneas, na Região Serrana e no Norte Fluminense.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress