Covid-19: São Fidélis registrou mais de 300 novos casos e 09 mortes em decorrência da doença em fevereiro

Em comparação a janeiro, o município registrou uma queda no número de novos casos, mas quase o mesmo número de mortes. Em janeiro, 10 pessoas morreram em decorrência da doença
Fotos: SF Notícias/ Evangelista Drone

Ao longo do mês de fevereiro, São Fidélis, no Norte Fluminense, registrou mais de 300 novos casos de Covid-19, segundo dados dos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde. Em comparação a janeiro, houve uma queda no número de novos casos. No primeiro mês de 2021, foram registrados 488 novos casos e 10 moradores perderam suas vidas em decorrência da doença. Já em fevereiro 303 pessoas foram diagnosticadas com Covid, e 09 infelizmente morreram. No dia 01/02, foi confirmada a morte de um senhor, de 68 anos, que residia no bairro Vila dos Coroados, e deu entrada no Centro de Combate ao Coronavírus no dia 14 de janeiro. No dia 04 foi confirmada a 63ª morte em decorrência da doença. A vítima foi uma mulher de 47 anos, que residia na Ipuca, e havia sido internada no dia 23 de janeiro.

A 64ª vítima fatal da doença no município foi Zelia Joia, de 62 anos, que era funcionária da Pestalozzi do município. Moradora da Ipuca, ela estava internada desde o dia 23 de janeiro. A morte foi confirmada no dia 09. No dia 13 foi confirmada a morte de uma idosa de 75 anos, que residia em Pureza. Já no dia 15 foi confirmada mais uma morte, de um idoso de 65 anos que residia no bairro Barão de Macaúbas e havia dado entrada no Centro de Combate ao Coronavírus, no dia 13 de janeiro. No dia 21 foi confirmada a 67ª morte, de uma idosa, de 81 anos, que residia na Penha. Ela foi internada no dia 02 de fevereiro. Mais uma morte foi confirmada no dia 24, trata-se de um óbito que estava em investigação e foi confirmado mediante liberação do resultado positivo do laboratório estadual. A vítima é uma senhora de 80 anos que residia na Igualdade.

No sábado (27) uma idosa de 78 anos morreu em decorrência da doença. Ela havia dado entrada na unidade no dia 24 de fevereiro, e constava no boletim como caso suspeito, mas no mesmo dia da morte, o estado liberou o resultado do exame confirmando infecção por coronavírus. A vítima era moradora do Centro. Neste domingo (28) o município chegou a triste marca de 70 mortes pela doença. A vítima é Eder Luiz Paixão Pereira, de 37 anos, morador da localidade de Usina Pureza, na zona rural. Ele havia dado entrada no Centro de Combate ao Coronavírus no dia 09, mas na madrugada do dia 20 havia sido transferido para um hospital particular em Campos, onde não resistiu e morreu neste domingo. Segundo a esposa Geruza Conceição, Éder trabalhava embarcado há 15 anos (reveja AQUI). O município fechou o mês de fevereiro com 2.317 casos confirmados, sendo 2.246 recuperados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress