segunda-feira , 25 maio 2020

Covid-19: Prefeitura de Cordeiro confirma nove casos e uma morte Dos nove casos oficialmente confirmados, sete já são considerados curados

Dos nove casos oficialmente confirmados, sete já são considerados curados

Foto: SF Notícias

Subiu para nove o número de casos positivos do novo coronavírus em Cordeiro, na Região Serrana. Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (15/05), a cidade tem nove casos positivos, sendo uma morte, além um décimo caso que testou positivo no teste rápido, mas que a prefeitura aguarda a contraprova do laboratório do estado para confirmar oficialmente o caso. Dos nove oficialmente confirmados, sete já são considerados curados. A cidade tem ainda três casos que são considerados suspeitos, e que aguardam os resultados dos exames. Dos 31 pacientes que foram testados na cidade, 18 tiveram resultados negativos para a doença. (continua após a arte)

Ao responder um comentário de um morador em sua página, a prefeitura informou que todos os casos confirmados na cidade são importados, e afirmou que há transmissão comunitária o município. Sobre a primeira morte de um cordeirense diagnosticado com Covid-19, a prefeitura informou que a morte ocorreu no Rio de Janeiro, e que apenas o sepultamento aconteceu na cidade. Ainda de acordo com a prefeitura, a paciente realizava tratamento de saúde no Rio e a causa da morte foi infecção por Covid-19. “Ressaltamos que a contaminação e o óbito não ocorreram no município”, diz a nota da prefeitura.

Mais do SFn