Correios de São Fidélis não aderem a greve da categoria

Fotos: Manuela Escalla
Fotos: Manuela Escalla

Na noite de ontem (17), os funcionários das agências dos Correios decidiram entrar em greve a partir das 22h em todo o estado do Rio de Janeiro, mas em São Fidélis os Correios não aderiram a paralisação.

De acordo com a gerência dos Correios do município, a agência continua com as atividades normalmente, e as encomendas que chegarem serão entregues nas residências, além do atendimento ao cliente que continua sem alteração. A única coisa que pode ocorrer é a restrição de algum tipo de serviço, por consequência da greve, como também atraso nas entregas por não haver efetivo em alguns correios do estado.

O movimento começou, devido a categoria não concorda com a proposta da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que ofereceu aumento no valor da inflação de 6,5%, sem ganho real.

A decisão de iniciar uma greve, foi tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sintect) em assembleia na noite de quarta. Os funcionários exigem aumento de R$ 300 para toda a categoria, além da reposição da inflação. Além do Rio de Janeiro, funcionários dos estados do Rio Grande do Sul e de Tocantins também iniciaram greves.

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress