Corpo de Bombeiros de Cordeiro promove palestras para a Guarda Ambiental Mirim de Macuco

Os adolescentes participaram de palestras e simulações controladas com temas de combate a incêndio e primeiros socorros, ministradas na sede do Destacamento 1/6

Adolescentes do Programa Guarda Mirim Ambiental de Macuco, na Região Serrana do Rio, participaram nesta semana de palestras com temas de combate a incêndio e primeiros socorros. As palestras foram ministradas por militares do Destacamento 1/6 do Corpo de Bombeiros de Cordeiro, que atende ao município vizinho. “Hoje mais um dia especial para os Bombeiros de Cordeiro, a Guarda Mirim Ambiental de Macuco veio aprender um pouco da nossa profissão. Vimos no olhar de cada criança a emoção por estar lado a lado com os militares. Louvado seja Deus por este dia” – publicou o comandante da unidade 2º TEN BM Gusmão Monteiro.

continua após a imagem

O curso de formação dos jovens é feito durante todo o mês de janeiro e também tem por objetivo discutir inúmeras questões voltadas ao meio ambiente, como, por exemplo, sustentabilidade, preservação, educação no trânsito, reciclagem, consequências ambientais dos desastres, entre outros. Na sede do Destacamento 1/6, os adolescentes participaram de simulações controladas de combate a incêndio, aprendendo a utilizar, por exemplo, o extintor, técnicas de reanimação cardiorrespiratória, entre outras atividades.

“O intuito desse aprendizado é formar novos cidadãos com senso do que é patriotismo, respeito, hierarquia, trazer o cognitivismo do que é o socioeducativo. Nossa intenção é formar bons cidadãos para uma sociedade futura” – destacou o comandante da unidade 2º TEN BM Gusmão Monteiro.

https://www.instagram.com/p/CY9Jw0BAowu/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress