Coroados: Moradores cobram quebra-molas

coroados foto vinnicius cremonez 3O número de registros de acidentes em São Fidélis, vem crescendo a cada dia. Uma das principais causas desses acidentes, é a falta de conscientização dos motoristas que não respeitam as leis de trânsito. A falta de sinalização na cidade, é um outro fator que contribui para esse aumento, além do grande número menores de idade conduzindo veículos sem possuírem a carteira de habilitação.

Desde o dia trinta de Outubro, nossas equipes de reportagens estiveram presentes em vinte e sete acidentes, onde trinta e nove pessoas ficaram feridas e outras quatro morreram.

coroados foto vinnicius cremonez 1Desses acidentes, dois aconteceram na Avenida Emygdio Maia Santos no bairro Vila dos Coroados, onde moradores pedem desde o ano passado, a colocação de quebra-molas ou fiscalização eletrônica. O pedido feito pela população, foi reforçado pela Policia Militar, cuja a sede fica no trecho onde é registrado a maior parte de acidentes no bairro.

Na tarde de quinta-feira (21/11), a senhora Maria Marlene Messias Maia que conduzia uma Biz, ficou ferida após se envolver em uma colisão com um veículo. Relembre a matéria aqui.
Já na manhã de quarta-feira (11/12), uma outra colisão envolvendo uma moto e um carro, deixou um jovem de 19 anos ferido. Ramon Domingues de Aguiar conduzia uma moto quando acabou colidindo na lateral de um veículo (Matéria aqui). Ramon foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Armando Vidal. A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Emygdio Maia Santos com Salomão Guinsburg.

vinnicius cremonezA prefeitura de São Fidélis, iniciou um processo de mudança nos sentidos de algumas ruas, além da colocação de quebra-molas e uma nova sinalização, mas ainda não concluiu esse processo, e o que já foi feito, não e respeitado pelos motoristas, e nem por carros da própria prefeitura (Foto). Nesse período, o Vice-Prefeito Mago Rocha, em entrevista ao São Fidélis Notícias, disse que o trecho na Vila dos Coroados seria beneficiado, mas até o momento as obras não chegaram ao bairro.

O trecho é bastante movimentado devido ao grande fluxo de veículos da RJ 158, além da movimentação de moradores e do comércio local. No trecho também existe uma faculdade e empresas.

ygagfiuahoaO empresário Marcio, conhecido como Leco, que é proprietário de um supermercado e pai do Ramon, vítima de  uns dos acidentes acima citados, falou a nossa reportagem: “Eu procurei as autoridades e eles me enformaram que estavam faltando placas para que fosse colocado os quebra-molas. Mandamos fazer as 14 placas, e elas se encontram no supermercado, esperando somente a decisão das autoridades. A localização do nosso mercado é perigosa, pois ficamos no meio de uma curva perigosa”. disse Marcio.

Entramos em contato com o Vice-Prefeito para saber se existe um prazo para que seja feito a colocação dos quebra-molas na Vila dos Coroados. Também perguntamos sobre a colocação de sinalização e pintura das faixas nas ruas da cidade que ainda não foi concluída, mas até o momento, não obtivemos respostas.

Continuaremos aguardando o pronunciamento da prefeitura, e assim que nossa redação receber as respostas, estaremos divulgando para a população.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress