Coroados ganha mais um título

serytbuiUm dos maiores bairros e o que mais cresce em São Fidélis, pode se considerar campeão de mais um título, mas dessa vez, não foi nem no futsal e nem no carnaval. A Vila dos Coroados é campeã em números de acidentes, principalmente em acidentes envolvendo motos.

O problema não é exclusividade só do Coroados, mas atinge a toda cidade. Cada vez mais aumenta o número de acidentes, mortes e infrações de trânsito em São Fidélis, uma cidade que está se acostumando com os barulhos das viaturas do Corpo de Bombeiros.

acidente rEntre as causas para tantos acidentes, está a imprudência, irresponsabilidade de pais que deixam seus filhos menores de idade e sem carteira conduzirem veículos automotores, e muitos outros fatores, inclusive, a falta de sinalização e fiscalização nas ruas da cidade.

Entre os pontos onde mais acontece acidentes no Coroados, está a Avenida Emygdio Maia Santos, uma das principais ruas da cidade, e que corta o bairro inteiro. Outro ponto é o cruzamento entre a Avenida Emygdio e a Rua Missionário Salomão Guinsburg, onde aconteceram os dois dos três últimos acidentes no bairro. O cruzamento fica em frete à sede da 4º Companhia de Polícia Militar.

Acidente 2Uma colisão envolvendo uma Yamaha XTZ azul e uma Honda Biz prata, deixou três pessoas feridas no início da noite de terça-feira(o4 de fevereiro). O choque entre as duas motos foi tão grande, que o condutor da XTZ azul, voou e caiu a uma distância de pelo menos cinco metros do local. A moto saiu arrastando na asfalto. O barulho foi tão grande que pôde ser ouvido de longe.

O acidente aconteceu no cruzamento entre a Emygdio Maia e a Missionário Salomão Guinsburg.

Segundo populares, condutor da XTZ, Tomas Gramacho de Oliveira, de 28 anos, estava em alta velocidade. Relembre a matéria AQUI.

hjefbguihiojO jovem Marcos Paulo da Silva Costa, de 30 anos, morreu após se envolver em um acidente na noite do último dia 07, também no bairro Vila dos Coroados. Marcos conduzia uma moto Suzuki Yes preta, atingiu uma adolescente que estava de bicicleta, se desequilibrou e acabou caindo no asfalto.

Na queda, Marcos acabou colidindo na parte frontal de um caminhão que vinha no sentido contrário. Relembre a matéria AQUI.

wervrdybnutfmiu,O último acidente registrado no bairro até o fechamento dessa matéria, envolveu um carro e uma moto no cruzamento da Emygdio Maia com Missionário Salomão Guinsburg. Segundo populares, a motorista do carro, que não teve o nome divulgado até o momento, avançou e entrou na Rua Missionário Salomão Ginsburg, e o piloto da moto não teve como evitar a colisão.

Segundo os moradores, o local vem sendo um dos pontos mais causadores de acidentes devido à falta de sinalização e imprudência da população. Relembre a matéria AQUI.

wsaftynuiO numero de acidentes com motos na região e em São Fidélis, é surpreendedor.

Segundo o Hospital Ferreira Machado, referência no atendimento de urgência e emergência na região, cerca de oito acidentados com motos, são atendidos por dia na unidade, sendo mais de 240 por mês e 2.880 por ano, e cada paciente internado no SUS, custa aos cofre públicos cerca de R$ 300 reais.

A maioria dessas vítimas, são fidelenses que precisam ser transferidos devido à gravidade do ferimento.

Segundo o Quadro Estatístico Anual de 2013, o Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros de São Fidélis, atendeu a cerca de 1.543 ocorrências ao longo do ano, entre elas: 14 quedas de veículos, 31 capotagens de veículos, 100 colisões de veículos, e 44 quedas de motos.

Enquanto as autoridades não tomam providências, e a população não se conscientiza, o número de acidentes só vai aumentando.

acidente 6 Ambulâncias do Corpo de Bombeiros foto Vinnicius Cremonez

Colisão no Coroados Foto Jainne Oliveira 8 vinnicius cremonez 1

 

 

 

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress