Cordeiro registra 104 casos de Covid-19, sendo 3 mortes; 94 pessoas estão recuperadas

No momento, não há nenhum paciente diagnosticado com a doença internado. O município tem ainda 23 casos aguardando resultados de exames

O município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, confirmou mais um caso do novo coronavírus, elevando para 104 o número de casos positivos da doença. Segundo boletim divulgado pela prefeitura na tarde desta quinta-feira (06/08), do total de casos confirmados, três pessoas morreram e 94 já estão recuperadas. No momento, não há nenhum paciente diagnosticado com a doença internado. Há sete casos de pacientes com a doença ativa no momento, e todos estão em isolamento domiciliar. Ainda de acordo com o boletim, o município tem ainda 23 casos aguardando resultados de exames, e todos também estão em isolamento domiciliar. Dos 944 testes realizados pela secretaria de saúde de Cordeiro, 104 testaram positivo e 817 negativo.

O município conta com um Centro de Triagem da Covid-19. De acordo com a prefeitura, o objetivo é reduzir significativamente a circulação de pessoas com sintomas leves da doença nas outras Unidades de Saúde. Além disso, o espaço funcionará como referência no enfrentamento ao coronavírus, e fica num local de grande concentração populacional e melhor qualidade da malha viária, facilitando o deslocamento e acesso dos usuários. O Centro de Triagem foi implantado na Unidade de Saúde do Centro, na Avenida Presidente Vargas, próximo ao Parque de Exposições Raul Veiga. Ele atenderá exclusivamente àqueles que procurarem a unidade voluntariamente e os que forem encaminhados pelos profissionais da Vigilância em Saúde do Município.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress